segunda-feira, 25 de julho de 2011

CUIDE DE SUA ALMA

 Nós espiritualistas ensinamos as pessoas a ter uma vida melhor e saber viver bem consigo mesmo.
Conhecemos muitas que devido a uma educação errada aprendem a usar termos pesados que comumente chamamos de “palavrões”, outras vivem lastimando-se de tudo da vida, elas sem perceberem estão formando diversas doenças dentro de si.
Percebem que são pessoas de boa saúde e de repente aparecem doenças graves que somente algumas acabam conseguindo a sua cura, é pelo simples motivo que melhoraram os seus palavreados e acabam se salvando porque param de formar doenças dentro de si mesmo e aprendem a cuidar de sua alma, e muitos não têm esta oportunidade.
Mas, nós espiritualistas possuímos o "Magistralem Speculum" (Espelho Mágico) que nos ajuda a abrir o nosso coração e fazer a limpeza em nossa alma, para que possamos viver com confiança, e, é ai, que aprendemos a construir a nossa "Paz" e a nossa "Felicidade", com a grande ajuda da Plaqueta de Cobre e do Cordão do Amor, assim, nos livramos das mágoas, das angústias, das tristezas e de todas as grandes decepções.
Não pensamos mais nos traumas deixados pelas grandes decepções, porque do passado de sofrimentos deixamos no passado, só aproveitamos o lado bom que foi o ensinamento, desta forma vamos criando novas oportunidades de grande construção de nossa "Paz" e da nossa "Felicidade", a alegria irá aparecendo e tomando todo o nosso ser, passamos a ser autoconfiantes e nos amando e respeitando a nós mesmos, porque a ternura está tomando conta de nosso ser, aonde vamos querendo mais e mais, para dividir com os nossos queridos irmãos e desta maneira o nosso coração está aberto para distribuir os frutos que faz qualquer alma brilhar de tanta beleza.
            Aí, o que esta acontecendo! É que estamos educando o nosso corpo físico e a nossa alma. Bem, vamos nos apoiar no mais básico: “à vontade nos fará sermos grandes vencedores”.
Nos diversos campos de nossa atividade humana para que isto aconteça temos o grande conhecimento do “Magistralem Speculum”, da Plaqueta de Cobre e do Cordão do Amor que nos levarão ao caminho da educação do físico, para estar em harmonia o físico com a alma porque a vontade quase sempre supre a inteligência ou habilidade manual, é a essência do físico e a essência de tudo: é à força da alma por excelência, a própria essência da personalidade, após o físico e a alma serem tratados.
Encerro com um pensamento de um espiritualista, G.Herbert, que nos ensina: “Quem caminha descalço, não deve semear espinhos.”
Abraços

Professor Espiritualista Florêncio Antonio Lopes graduado Senhor-Mestre