sábado, 12 de novembro de 2011

CORAGEM


Quando um homem perde dinheiro – perde muito e quando perde um amigo –perdeu mais, porém quando perde a coragem – perdeu tudo!
Todas as pessoas procuram o êxito, mas deverão pensar que se tem que ter muita coragem. E para conseguir a coragem terá que trabalhar a sua mente com ensinamentos especiais (que são muitos) e um dos seus principais é o “amor” e o “respeito” por si mesmo e é por este caminho, que nós iremos eliminar aquelas emoções negativas, que são as que prejudicam o bom andamento dos seres humanos.
 Porque sem este Amor e Respeito que deveremos ter por nós, se não os tivermos, a vida passa a não ter mais sentido e passamos a prejudicar o nosso corpo e a nossa mente, e aos poucos vamos destruindo a nossa autoconfiança, sem perceber vamos nos sentir muito fraco, o nosso físico, o intelecto, o nível emotivo e o espiritual, sem perceber criamos situações negativas que vem da inveja que vamos ter das pessoas bem sucedidas, o ódio que passamos ter dos nossos familiares e amigos que são bem sucedidos.  Passamos a sentir medo do que as pessoas possam estar pensando sobre nós, sem contar da culpa que nos persegue por não conseguirmos nada.
Para alcançar a melhora, teremos que começar pelo nosso espírito que irá ajudar a limpar a nossa mente, para que ela volte a ser clara e limpa, pois está suja pela inveja, pelo ódio, pelo medo e pela culpa de nos sentirmos covardes.
Depois vamos recarregar a nossa mente para que o nosso espírito volte a ser alegre, porque os campos estão se abrindo para podermos caminhar para o sucesso, criando essas emoções positivas, nisso teremos luzes, porque o amor e o respeito passaram a gerar novas perspectivas e perceberemos que não iremos mais chorar sozinhos quando nos sentirmos um fracassado. Vamos, sim, chorar de orgulho e de prazer por ser um vencedor e não por estarmos sozinhos, e também chorar de alegria aos que nos amam, por eles terem orgulho de nós.
Mas, para conter o temor e ter muita coragem de reconhecer os seus erros é a fé.  A fé é só para os corajosos porque nunca, nos casos angustiosos, deixam de proferir uma palavra otimista.
Não receias que o destino o contradiga tenha muita coragem, porque o destino jamais contradiz os homens que confiam nele e sempre cumpre as promessas feitas pelos fortes em seu nome, da sua coragem e fé.
Por outro lado os seus bons desejos ajudam a manifestação de todas as possibilidades positivas da existência.
A coragem com seus cofres plenos de mercê estão sempre á espera da voz segura e terna que lhes peçam o beneficio de uma vida adorada de um ser querido e precioso.  
Indispensável é porem, que a voz da coragem, ao chamá-las não trema desconfiado.
Como queres que a boa fortuna se detenha a sua porta só irá depender de sua coragem.
Toma o teu machado e corta todos os sarçais: falo do machado, a sua “Fé” que a coragem lhe trará. 
 
Abraços

Professor Espiritualista Florêncio Antonio Lopes
Graduado Senhor-Mestre