segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O “MAGISTRALEM SPECULUM” CURA


Eu lhe pergunto:
– Você é filha (o) de Deus?
E a resposta é sempre a mesma.
– Sim, sou filha (o) de Deus.
Então, eu lhe faço outra pergunta:
– Por que vive reclamando de tudo: da falta de dinheiro; que não é amada (a); que é triste; que está sempre doente; parece que o mundo está contra você?
Por que vive brigando e xingando; fazendo fofocas; menosprezando as pessoas; desrespeitando todas as leis de trânsito e as leis morais da ética; que mente; que não paga os outros só por prazer; que bate na família; que bate sem controle e se entregando ao vício; que usa drogas sem limites; finge que tem fé (mas não tem), que rouba os outros; que mata por pequenas coisas; que faz maldades contra os animais; que procura criar conflitos para tirar vantagens, ou só pelo prazer; que gosta de dar conselhos, no entanto, não segue o que diz; que não dá socorro a ninguém; que trai por prazer e difama as pessoas para prejudicá-las?
E depois diz que é filho de Deus! Não está certo, lógico que não pode ser filho de Deus, Deus não castiga, mas protege as pessoas que agem assim, que vivem afirmando que são filhos de Deus por ser caridoso.  Deus dá oportunidade para às pessoas aprenderem a usar o seu “Livre Arbítrio” e todos os males que praticam por via oral ou de movimento, terão oportunidade e serão julgados pela sua “Lei do Retorno”, se estiver melhorando essa Lei irá diminuindo ou aumentando, de acordo com seus procedimentos, se passar a melhorar, mesmo que seja aos poucos a sua “Lei do Retorno” será aliviado caso ao contrário, irá piorando.
Já tivemos grandes oportunidades de assistir pessoas que melhoram muito e chegaram a terem grandes merecimentos e que passaram ser aceito pelos seus familiares e amigos, souberam aproveitar as oportunidades que foram dadas a elas para que redimissem de seus erros.
Não vou enganá-los, não foi nada fácil, só que quando estavam desanimando me procuravam e eu as ajudava, o resultado é que adquiriram autoconfiança e se dedicaram aos exercícios que passava a elas, e elas vieram a ter grande disposição e conseguiram, retornaram a serem aquelas pessoas queridas.
Teve um casal há muitos anos atrás que fizeram tratamentos para se livrarem do vício das drogas e alguns anos depois retornaram a mim dizendo que queriam ser pessoas normais.
Fizeram o curso comigo, desta vez foram aplicados e voltaram a ser normais tiraram a mágoa e ódio que sentiam e no depoimento ambos falaram que tiveram maior dificuldade de tirar a mágoa, o ódio dentro de si, que o tóxico (Drogas fortes) impedia-nos. Eles têm razão, mas com dedicação tudo é possível, porque ficar lutando com um fantasma mental, o melhor é voltar à vida e ser feliz e fazer felizes todas as pessoas, principalmente, os que lhes rodeiam – os seus familiares.
Jesus sempre afirmava: “Eu vim para servir”, é assim que nós pensamos com todo amor que sentimos por Jesus.
Vou ilustrar com um pensamento de Alberto Montalvão: “Não deixe impressionar pelos indolentes e atrofiados de espírito. Lute valentemente contra a adversidade. Não confie na sorte, todo triunfo nasce da luta.”
Gente, o Magistralem Speculum cura tudo e traz a Paz individualmente, só que não adianta ter pressa, tem que ter Paciência.                                                    
 Abraços

Professor Espiritualista Florêncio Antonio Lopes                               
Consagrado Senhor Mestre.