segunda-feira, 2 de agosto de 2010

SER ESPIRITUALISTA - PARTE X e XI

(continuação)

            O homem que se mantêm sempre, sem cessar, na sua idéia de prosperidade, sejam quais forem as condições em que se encontra, porá em ação, mais cedo ou mais tarde forças que o colocarão em uma situação próspera.
            Existe no Universo uma lei – A lei da Atração – que trabalha incessantemente e o seu imutável princípio e dela derivado é que cada coisa atrai seu semelhante. O Espiritualista logo vem se identificar com esse Santo Poder Infinito, fonte de todas as coisas, atualiza em podem com grau tal que lhe chegará às mãos tudo aquilo que mais deseje. É muitíssimo natural que um dia falte o trabalho a uma pessoa, mas, se deslocada, essa pessoa se deixa dominar pelo medo de anão encontrar outro emprego, é certo que passará muito tempo mesmo sem encontrá-lo.
            O homem espiritualista não agiria desta forma, na verdade, iria por em ação as suas forças interior que sempre o colocarão por triunfar em toda e qualquer adversidade. Quando sobreviver a transitória desgraça, é necessário não se deixar arrastar por ela alimentando sempre pensamentos de melhores condições que certamente virão depois com uma força total.
            Há indivíduos que por acumular riquezas se vangloriam de ser eminentemente práticos. Que proveito pode haver para um homem que, embora dono de imensa fortuna, não é o dono de si mesmo? Milhares de indivíduos se vê completamente enganados sobre o verdadeiro conceito da vida real, homens que não conhecem nem o abc de como viver, são escravos do dinheiro, pois embora se creiam donos de suas riquezas vivem completamente dominadas por elas, vidas inúteis para os seus semelhantes e para o mundo.
            Para que não terminem suas vidas, porque a velhice mostra que realmente são pobres, paupérrimos mesmo, incapazes de levar consigo as mais insignificantes partículas de suas riquezas.
            As forças espiritualistas nos ensinam que as riquezas que viermos a usufruir devemos fazer de um tributo para o bem para todos; primeiramente ensina a pessoa consultar, aquela consulta que sempre deverá fazer em ir para dentro de si mesmo, assim saberá ajudar sem gastar, sem fazer extravagância e chegará à idade mais avançada, feliz e rica, bilionária, de experiências maravilhosas.
           
  (continua na próxima Segunda-feira)


Prof. Florêncio Antonio Lopes
* Consultor Personal Espiritualista
  Atendimento Pessoa Física e Jurídica