segunda-feira, 27 de agosto de 2012

TÉCNICA DE COMO VIVER BEM


Este assunto é de uma importância muito saudável a todos e é de um grande ensinamento, do qual eu tenho orgulho de passá-lo para aprenderem a viver bem, alcançando os seus objetivos com alegria, saúde e prazer.
Ensinarei da maneira mais simples, só terá que trabalhar com o Magistralem Speculum para que possa ter fundamentos da higiene mental.
Vamos entrar neste caminho maravilhoso que é o da higiene mental, para isso terá que entrar no seu recanto mental. Todos devem ter o seu Recanto, se ainda não o tem, lhe ensinarei a construir o seu. Bem, você deve adquirir o Magistralem Speculum, a Plaqueta e o Cordão do Amor.
Pois bem, senta-se e procura ter uma roupa branca cobrindo o seu corpo, sentando-se numa cadeira comum, com os pés (lógico, no chão) separados um do outro mais ou menos um palmo, colocando o Magistralem Speculum, com a Plaqueta em cima dele e na mão direita segurando o Cordão do Amor, no dedo indicador e essa mesma mão em cima do Magistralem e da Plaqueta, abrindo o seu recanto.
Preste a atenção, chegou o momento de escolher o seu Companheiro Espiritual, pode ser uma Santa ou um Santo, dependendo da sua crença religiosa, exemplo, pode ser: Deus, Buda, Alan Kardec, um Arcanjo ou uma Arcanja, ou um Espírito de Luz, cada um dentro da sua “Fé Religiosa” depois forme o Recanto que tem que ser de mata virgem com seus insetos, com as aves e bichos, de muito mato, com árvores de todos os tipos.
Ao escolher os insetos não se esqueça da joaninha, da borboleta, etc. E ao escolher os bichos, coloque a cobra, os macacos, o lobo guará, a onça pintada, etc. Nos rios põe os peixes e os famosos jacarés. As montanhas, os morros e nunca se esquecendo de uma cachoeira do tamanho que quiser e ao lado da cachoeira, um morro que tem uma escada natural que vai circundando-o até chegar ao topo e lá em cima vê o seu Recanto de cima, a beleza da sua criação.
Também em cima do morro irá encontrar um lençol branco, dobrado. Aí que você procura apreciar a sua obra prima, vendo de cima, voltamos falar disso depois.
Você já tem o Companheiro ou Companheira Espiritual, dê a mão a ele e entra em seu Recanto e passeei nele, mostrando ao seu companheiro toda a beleza do seu Recanto que você carrega dentro de si, é uma obra prima com certeza.
Poderão corrigi-lo sempre alguma coisa, ou, acrescentar algo que acha que ficaria melhor, aos poucos, isto não acontece na primeira vez.
Mas, o importante que está tentando e já está recebendo o benefício para a sua Higiene Mental.
Nesse momento estará recebendo uma energia maravilhosa, porque está alcançando o seu “Eu inferior”, que estará passando-lhe todas as energias de seu conhecimento bem devagar. E irá percebendo todas as suas dificuldades terrenas irão ficando mais fáceis e irá se aproximando da sua realização e sentindo mais digno de si mesmo.
É assim que irá fazer a sua higiene mental porque o corpo humano é um objeto físico constituído por substâncias materiais. Podemos ver, tocar, medir e pesá-lo.
O que é a mente humana? 
- Não é o cérebro, posto que o cérebro seja algo material, visível que se nos revela mais íntimos detalhes sob o microscópio.
A mente é algo imaterial. Não poder ser vista nem tocada, nem medida e nem pesada, é algo espiritual, o que não significa que não seja real e que não exista.
“A alma tem ilusões como o pássaro tem asas: isto é o que sustenta”. (Victor Hugo)
Abraços

Professor Espiritualista Florêncio Antonio Lopes
Graduado Senhor-Mestre do Amor Entre os Povos