quarta-feira, 29 de junho de 2011

CONCENTRAÇÃO


Francisco Valdomiro Lorenz

por Mestre Osmar Rubens Jeycic
Muitos caminhos eu procurei dentro da espiritualidade, sempre não encontrando o ideal para a minha realização pessoal.
Nesta caminhada muitas decepções, sofrimentos, dores, traições, mágoas.... E eu me perguntava: esta vida é um mistério?
Foram muitos anos de procura, até que um dia, em um momento de quase tragédia com meu filho, e por intermédio de minha filha que me disse: por que não procura o templo “Amor Entre os Povos”.
Assim fiz e, para minha felicidade, vim a conhecer e reconhecer o Senhor-Mestre Florêncio Antonio Lopes, de muitos anos passados através do meu pai.
Neste momento senti que na leveza do voar de um pássaro está a prova da existência de Deus.
Comecei a freqüentar o “Templo Amor Entre os Povos”, e sempre seguindo as orientações seguras do Senhor Mestre Florêncio Antônio Lopes.
Nessas idas e vindas comecei a percorrer um novo caminho, caminho este com muitos problemas, às vezes com vontade de desistir, mas eu disse a mim mesmo: eu sou um vencedor e tem que ser hoje e não amanhã!
Nesta caminhada eu sei que tudo do passado já passou e sempre pensando no futuro em que já comecei a semear tudo o que é bom para que eu tenha uma colheita com muita fartura.
A pouco tempo, de muito apanhar na vida, eu cheguei à conclusão que tudo isso foi eu que criei (raiva,ódio,mágoa,rancor e outros adjetivos).
E agora eu sei que no movimento das folhas acredito que ainda posso respirar para uma nova vida.
Aprendi que para que eu possa vencer tenho que tirar de dentro de mim todos os resíduos maléficos existente. A partir deste momento vou à procura da subida à terceira montanha, através da concentração, que é a atividade da alma que dirige e regula os nossos pensamentos.
“Como os pensamentos são determinados o destino ou a sorte das pessoas. Cada pensamento torna-se uma potência boa ou má onde se chama karma”.
Neste momento comecei a entender melhor o momento da concentração, e ai é que cada pensamento determina o futuro da pessoa, temos que dominar os pensamentos para não desenvolver idéias falsas, injustas, de ódio, é claro que formarão um karma, cheio de sofrimentos, porque é na semente do mal que germina todos os fatores negativos. Pelo contrário, todas as vezes que se apresentar uma idéia cuja essência é harmonia, amor, verdade, justiça devemos cultivá-las.
A concentração principal das pessoas espiritualistas deve ser dirigida á realização da sua União com o Ser Eterno.
Para concentrar a mente sobre a verdade, são necessário que se calem todos os pensamentos pessoais e se dirija a “Luz Interna” e só a “Ela”, que não deixe vagar os pensamentos de cá e lá.
Assim seguindo as orientações emanadas do Senhor-Mestre Florêncio Antônio Lopes, já comecei a escalada para o topo da terceira montanha.
É como sempre acontece em nossas vidas, ah se eu soubesse o que sei hoje!!!!
Neste momento sinto-me muito feliz com uma família maravilhosa e continuando a minha caminhada.
Valeu Senhor Mestre Florêncio Antônio Lopes