quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

SONHOS

Uma noite estava descansando meu corpo e minha mente e de repente me vi na nossa galáxia a Via Láctea. Eu estava voando há milhares de anos e me senti totalmente feliz, eu voava sem rumo, mas não sentia medo, pois estava perdido entre as estrelas e os sistemas solares. Eu era muito ousado e girava em torno da nossa galáxia sem enxergar sinais de vida, eu sentia que tudo aquilo era só meu, mas já estava cansado de girar na Via Láctea, de repente avistei um planeta alegre e cheio de vida no meio de uma das múltiplas espirais da galáxia, mas neste exato momento comecei a acordar. Que viagem! Foi um lindo sonho, mas o planeta que descobri no sonho é o nosso planeta onde nós vivemos, onde tudo era belo e todos eram felizes.
Não sou mais jovem já completei meus 74 anos, mas vocês que são jovens com certeza irão ter uma longa vida pela frente e terão que saber que a vida não dura pra sempre, mas com certeza terão sonhos iguais ao meu pela Via Láctea no meio das estrelas e do sistema solar, e quando acordarem quantas perguntas e terão que pesquisar para obterem respostas.
            Durante o café da manhã, aquele sonho ainda ressoava em minha mente. Que sonho fantástico! Pensava como é bom viver nesta terra, peguei o jornal ainda maravilhado com meu sonho e o que deparo abrindo o jornal? Com noticias terríveis tais como: fazendas invadidas seguida de morte, florestas derrubadas, poluições, buracos na camada de ozônio, corrupção no governo, nas religiões, nas escolas, na saúde, armas nucleares, radiação no meio ambiente, AIDS. Parei para pensar como será o futuro desse maravilhoso planeta, a responsabilidade desta crueldade também é nossa.
E muitas perguntas foram surgindo em minha cabeça desde os jovens até os idosos, drogas, sexos sem sentido, até pensamentos fortes de desânimo porque as relações com os amigos e a família estão conectadas em novas perspectivas da nossa vida. Esperamos que é para o bem de todos os seres humanos.
Procurei desviar os meus pensamentos negativos e procurei conversar com meus colegas de trabalho sobre futebol, sobre viagens de férias, mas percebi inclusive que estes fatos estavam totalmente ligados com a perspectiva de nossa vida. Cada um tem o seu livre arbítrio para passar o seu tempo livre? Entrará numa organização não governamental? Ou irá fazer pequenos trabalhos para ganhar dinheiro extra? Será esta a minha perspectiva?
Mas antes de tudo tenho ainda muito trabalho pela frente, evoluir e ganhar mais. No entanto para que serve isso? O que eu vou ser quando terminar o mundo?
Bem resolvi parar de pensar tudo começara com um fantástico lindo sonho. À noite encontrei com meus amigos. Um deles conta que mandou fazer o seu mapa astral, porque acredita piamente na astrologia. Eu pensei o que será que lhe dá tanta certeza? Outro diz que tinha acabado de pensar numa velha amiga quando ela lhe telefonou. Pensei será telepatia? Afinal a chamada por opção extra sensorial e fato ou ficção? A conversa avança para questões sobre a vida e a morte. E um dos amigos perguntou existe vida após morte?
Eu resolvi contar o meu sonho a eles. E um dos amigos me perguntou, você estava fazendo uma longa viagem pelo espaço sideral? Comentei que estava bem cansado de tanto gelo, das rochas e do calor escaldante, já ia me afastando da Via Láctea quando, de repente vislumbrei à distância um planeta azul e branco. Foi ai que acordei.
E todos os amigos me perguntaram que achou deste sonho? Qual seria o significado desta viagem sonho? Será que nesses sonhos podem nos dizer algo sobre nós mesmo?
Eu respondi Quem sou? De onde venho? Para onde vou?
abraços

Prof. Espiritualista Florêncio Antonio Lopes
* Consultor Personal Espiritualista
  Atendimento Pessoa Física e Jurídica