quarta-feira, 24 de novembro de 2010

REFLEXÕES

Venho observando a mudança do mundo, antes até a nossa “Fé” era imposta pelos religiosos, nós tínhamos que ter a religião que nos impunha, mesmo os grandes estudiosos e os grandes cientistas impunham a sua crença ou a sua vontade nos demais seres humanos. Os seus sinceros questionamentos acerca da existência de Deus são apoiados na grande força filosófica das grandes necessidades humanas que são:
Quem sou? De onde vim? Para onde vou?
E as respostas eram sempre a mesma você querendo ou não, eram os estudiosos e os religiosos que respondiam.
Quem sou? Sou de Deus. De onde vim? De Deus. Para onde vou? Para Deus.
Mas nos dias de hoje isto é muito questionado não só pelos grandes pensadores religiosos já chegaram à conclusão que discutir a existência de Deus é uma questão ultrapassada. A matemática, a física, a probabilística e a nova biologia entre tantas outras ciências ou técnicas, não estão mais discutindo a existência de Deus; estão numa outra fase e já se perguntam: O que é Deus?
Mas apesar de tudo Deus está muito longe de todas as argumentações dos maiores doutrinadores; mas temos a grande administração empresarial que tem ficado há anos luz desta discussão sobre toda liderança e deixa Deus do lado de fora.
A divindade colocada pela espiritualidade nos explica que nós devemos conversar com Deus, sim o nosso Deus que se encontra dentro de nós e este encontro é muito importante porque estamos nos encontrando nós mesmo, que nada mais é o nosso Livre Arbítrio, conclusão certa ou errada temos que nos entender, o nosso Livre Arbítrio e o nosso Deus; se acertamos ou erramos temos que enfrentar. Podem crer a perfeição de Deus nos deu este grande presente. É por este motivo que todos os seres humanos conversam com Deus com a mesma naturalidade com que está falando com seu companheiro. Na verdade deveriam ter mais respeito por Deus, mesmo sendo individualmente nosso só fazemos pressões sem parar, deveríamos nos educar e melhorar nossas atitudes e sermos mais organizados e não vivermos em agonia vamos ser ricos em sabedoria que o mundo ficará melhor.
A linguagem é outra, não devemos falar em aspirações materiais e sim falar a linguagem simples do amor universal que é aquele da escuta, pois afinal o ser humano “é maior que os seus males, que as suas dores e os seus traumas”.
E aquela história daquele índio Xanã de 101 anos, alguém lhe perguntou a ele:
O que você faz?
Eu ensino o meu povo
O que você ensina?
Quatro coisas: primeiro, a escutar; segundo que tudo está ligado com tudo; terceiro, que tudo está em transformação; quarto que a terra não é nossa, nós é que somos da terra.
Tudo começa pela escuta. Se você não tem escuta, o que é a crise, o que é a crise? É um azar! E você vai sucumbir porque a única crise intolerável é aquela para qual não tem nenhum sentido para dar; é aquela que você não interpretou. Para interpretar, é preciso é preciso uma boa escuta.
“Quando Salomão podia ter pedido tudo, ele pediu um coração que escuta, e tudo o mais lhe foi acrescentado”.
Está é a verdadeira fala da escuta.  Deus que é o nosso Livre Arbítrio. Tenha mais respeito você é seu Deus. Eu tenho pelo meu.

Abraços

Prof. Espiritualista Florêncio Antonio Lopes
* Consultor Personal Espiritualista
  Atendimento Pessoa Física e Jurídica