quarta-feira, 6 de outubro de 2010

PENSAMENTOS

Hoje quero falar alguma coisa a respeito dos bons pensamentos, pois as características fundamentais da vida são os pensamentos, o sentido e a vontade.
A vontade é a força criadora do espírito. Para que algo exista é necessário que alguém, um espírito o queira. Assim lemos na Sagrada Escritura “Quis Deus que se fizesse luz e a luz se fez. Quis Deus que aparecessem água e terra e assim se fez”.
Na Divindade querer e fazer são simultâneos, a vontade divina manifesta-se em suas obras, e toda a criação é uma expressão de vontade de Deus e da Sagrada Família com os espíritos super evoluídos do Universo forma a “Lei da Atração”.
O ser humano que não tem um espírito puro, a vontade não cria imediatamente, porque encontra obstáculos já na fraqueza de si mesmos; já nas circunstancias exteriores, mas quando o homem quer seriamente uma coisa que é racional e boa e não desiste do que quer, há de chegar à realização do seu desejo. Para este fim concorrem principalmente os pensamentos quando são bem dirigidos.
Os pensamentos não são “nada” como a maioria das pessoas julgam; os pensamentos são “coisas”, coisas tão reais como, por exemplo, as pedras, as plantas, a água e o ar. Quero dizer que os pensamentos constam de uma substancia, são uma espécie de matéria muito fina, comparado com fluido elétrico, porém ainda muito sutil.
O fluido elétrico nos telefones, televisores, computadores transmitem as comunicações para uma grande distancia em poucos instantes. Os pensamentos voam ainda mais rapidamente. Com cada pensamento desprende-se do cérebro humano uma substância que podemos imaginar como uma espécie de nebulosidade ou névoa muito delicada. Essa “matéria mental” não se perde porque no mundo nada se perde tudo se transforma. A matéria mental ou pensamento saindo do nosso cérebro vai para onde a dirigimos, e se não pensamos com clareza fica rodeando-nos e a qualquer momento pode voltar a nós porque permanece ligada a nós por um tênue fio.
Se pensarmos coisas boas, criamos para nós mesmo algo bom, porque os nossos pensamentos bons são a nossa riqueza e o nosso poder. Quem, porém pensa coisas más prepara para si à desgraça porque esses pensamentos o atacam como bandos de malfeitores.
O que o homem deseja aos outros, isso mesmo encontra com seu fardo. Quem deseja sempre o bem aos outros pode estar certo de que embora sofra temporariamente vem a ele mesmo aquele bem.
Quem deseja coisas más aos outros com toda certeza haverá de passar por elas. “O que o homem semeia há de colher”.
Quem quer ser bom há de cultivar pensamentos. Quem quer ser forte deve pensar nos meios que dão força. Quem quer ser sábio pensará no que constituir a sabedoria.
Sede, pois amigos leitores, cultivadores de pensamentos nobres, puros, elevados e assim procedendo serão imensamente felizes. Assim que funciona a “Lei da Atração” que vem das energias dos meteoros. O bem só lhe trará o bem, o mal só lhe trará o mal.

Abraços

Prof. Espiritualista Florêncio Antonio Lopes
* Consultor Personal Espiritualista
  Atendimento Pessoa Física e Jurídica