quinta-feira, 7 de abril de 2011

CONCENTRAÇÃO

por Mestra Maria Iselda Moda Ferreira Caetano

           “A necessidade da concentração nunca pode ser coisa por demais batida.Todo êxito, neste mundo, depende dela. Os jovens que julgam que o gênio ou a boa sorte os levará para frente, cometem um grave erro. O gênio e o que chamam sorte nada mais são que a concentração”. (GARRET, P. Service) – Revista O Pensamento edição 998/999 de 1991, pg 262.
              Nós, desde pequenos inconscientemente usamos a prática da Concentração: na aprendizagem escolar, nos desenhos que assistimos na televisão, nos jogos, nas músicas e até mesmo se concentrando para ouvir, escondido, a conversa dos pais. Aí, crescemos e perdemos a Concentração pelos devaneios mental que nos é impostos pela forma de viver; por começar algo antes de terminar outra; chegando até ao insucesso onde perdemos a Concentração.
            Por que alguns conseguem e eu não? Pense um pouco, comece pela sua Concentração em tudo que for fazer, você faz? Preferimos ficar com ciúmes ou inveja, ou somos induzidos por um não que recebemos em alcançar um ideal.
            Até para ser feliz, para ser uma pessoa melhor, usamos a concentração. Como?
Começando ao acordar de manhã, quando o relógio desperta e ainda está com sono, não levante depressa, curte a sua cama pense em tudo que tem que realizar nesse dia, concentre-se, imagina as tarefas realizadas com sucesso.
              Não é ficar pensando no insucesso do dia anterior, isso se faz à noite antes de dormir, ao deitar-se, revive o seu dia e Medite no que não deu certo e concentre-se de novo como fazer melhor.
               Incrível! Na nossa mente está guardada toda a solução, ela grava tudo que se lê, vê e escuta e é na Concentração que buscamos a nossa sabedoria.
               Concentramos sim até para ser feliz e quem gera essa felicidade, é a Concentração, e também ser uma pessoa de sucesso e ter uma melhor forma de vida.
                Concentre-se e põe em prática o seu pensamento, sem devaneios, com fé a sua vida irá melhorar. Oh, se vai!