quarta-feira, 23 de março de 2011

UM LUGAR ALÉM DAS LÁGRIMAS


por Mestra Sandra Regina dos Santos

          Logo no início do relato de Ana Martins* confesso que me assustei um pouco devido ao fato de ser uma história com constantes perdas.
          No entanto, a luta dessa mulher foi me conquistando, assim como ela aprendemos no Amor Entre os Povos a lutar pelos nossos ideais e a não desistirmos diante dos obstáculos que muitas vezes insistem em aparecer em nosso caminho.
          Ana tinha um sonho e para alcançá-lo ela precisou antes conhecer a dor da frustração da derrota da dúvida e do medo.
          Para muitos de nós experimentarmos uma dessas dores pode significar o fim de tudo!
          Mas ela, não desistiu e pode saborear depois de tantas lágrimas a alegria da vitória materializada na chegada de seu filho.
          Quando pedimos algo para Deus precisamos saber se somos merecedores ou estamos prontos para de fato receber aquilo que pedimos então, vem o teste final.
          O filho de Ana nasceu com uma deficiência cardíaca e poderia morrer em questão de dias caso não fosse feito um transplante, você pode então pensar, depois de tudo que ela passou e ainda mais essa!
           Nessas horas, o seu interior é de vital importância, pois é nele que você vai buscar forças, no fundo de sua alma do seu coração sem desespero no equilíbrio.
           O equilíbrio deve ser praticado todos os dias para ser utilizado em situações como essas e é o ensinamento do Amor Entre os Povos, por isso é desafiador.
          Você já parou para pensar quantas vezes foi testado em seus pedidos e quantas vezes desistiram por tão pouco! Pense nisso e pratique o equilíbrio da paciência.


*Comentário da seção Página Infantil, da Revista “o Pensamento” - Março/Abril de 1994