quarta-feira, 1 de junho de 2011

A VEZ DOS ANÔNIMOS


  por Mestre Paulo Roberto Gomes
A desenfreada busca pela fama e status são os sinais de que nossa sociedade esta doente; somos pacientes que estamos cada vez mais desequilibrados neste hospício que a sociedade moderna transformou o mundo.
A sociedade impõe aos seres humanos condições que faz com que sejam cada dia mais irritadiços, com emoções flutuantes e reações cada dia mais explosivas ao menor sinal de contrariedade.
Para conquistar a tal realização, precisamos de roupas de grifes, ir á festas e baladas com famosos, ser destaques nas colunas sociais, ter carro zero de ultima geração, casas espetaculares, com tudo de novo em equipamentos de eletrônica, tudo isso voltado somente para o material, conquistas para que possamos nos sentir realizados, abandonando com isto a qualidade de vida, desenvolvimento da inteligência e o controle emocional.
Neste contexto as mulheres que são mais éticas e solidárias que o homem, tem sido alvo de ataques por estarem em evidencia, nas transformações que a revolução do mundo esta impondo ao seres humanos, destruindo a base principal de tudo que é a família.
Precisamos nos centrar que somos apenas viajantes no tempo em busca de nós mesmos, por isto se quisermos evoluir, realmente nos realizarmos como seres humanos; precisamos aprender a dar valor às coisas como: verdes campos, abraçar árvores, gostar e cultivar flores, dar valor as pequenas coisas, as mais simples, como gostar e proteger a natureza, respeitar os animais e valorizar o simples.
No “Amor Entre os Povos” estes temas são fundamentais nos ensinamentos que nos levam a ser mais anônimos, para nos conhecer melhor e realmente podermos caminhar para realizações de bem estar e evolução.
O material e o espiritual tem que caminhar lado a lado, na mesma proporção, para que possamos ter equilíbrio e tratar de um dos males de maior destaque em nossa sociedade atual que é a depressão e ansiedade, que precisam de tratamentos psicológico aliado ao tratamento espiritual do ser humano para que possam superar os transtornos do dia a dia.
_____________
Pesquisa: Revista Seleções, Abril-2009-00409 - P&R-Pergunta e Resposta por Alice Assumpção