segunda-feira, 8 de julho de 2013

O LIVRE ARBÍTRIO



Todos os seguidores da Casa de Fé Amor Entre os Povos, devem ter bem guardado do que falo sobre o Livre Arbítrio.
O Livre Arbítrio é um pedaço de Deus dentro de nós, a nossa tentação do querer e do poder se confunde com corrupção, mas não com o “livre arbítrio”.
Deus foi perfeito, cada um segue o caminho que quer, contudo no caminho até nos dias de hoje setenta por cento, pelo menos, prefere seguir o caminho mais fácil, infalivelmente cai na corrupção.
Porém, há um grande número de pessoas que luta muito, até se sacrificando para o sustento da família, criando os seus filhos e dando a eles a oportunidade de estudarem para que possam vir a ser alguém.
Hoje em dia há pessoas famosas que vivem bem, que foram filhos de lavradores, ambulantes, serventes, pedreiro e chapa (aqueles que carregam coisas pesadas para ganhar dinheiro), enfim, tantas outras profissões que já extintas, e ainda outras que surgiram e traz vergonhas para as pessoas bem sucedidas.
Também, há os poderosos que são considerados os mais ricos do mundo, se for analisar a história de suas famílias irão encontrar pais ou avôs que foram humilhados por serem serventes ou qualquer coisa parecida, para dar o melhor para a sua família e promovê-los, e estes não falam nos seus antepassados por vergonha, porém a riqueza que possui foi fruto desses homens que deram a base para que eles alcançassem o sucesso financeiro.
Agora, existem alguns que se orgulham de suas origens apesar de serem super-ricos, fazendo questão de viver simplesmente e de não faltar nada para a sua família.
Na minha infância vim conhecer diversos atores, todos pobres, de famílias bem humildes e entre eles tinha um que era o coordenador do Mercado Municipal de Ribeirão Preto (por ele ser muito parecido com um astro do cinema americano, seu pai colocou o mesmo nome do ator “Tom Mix”), ele era também o coordenador de um grupo de teatro amador que ensaiava no Cine Avenida e vários atores, hoje famosos, e velhos já passaram pelo “Tom Mix”, e eu também, só não fui ator porque preferi seguir a religião, a maior parte desses atores tem a minha idade ou mais, um em especial, hoje famoso (ponha famoso nisso) o seu pai era carroceiro e entregava despesas na casa das pessoas que compravam no local que esse carroceiro trabalhava.
Hoje esse ator fala de seu pai como sendo um homem culto, estudioso que era e fugindo das suas origens.
Veja como o Livre Arbítrio é a parte importante da nossa vida, pode ser a gloria ou uma grande derrota.
Também, quero citar um companheiro que tive na época, eu estava numa miséria e vivia bem melhor que ele, não muito melhor, sabe por quê? Porque este nobre senhor que ainda vive até hoje, não sabia falar não.
O Livre Arbítrio hoje em dia guiado pelos pais que criam os filhos e dizem ter muita “Fé”, mas, logo, logo, estarão vendo que não sabe nada de “Fé”, porque a base do Livre Arbítrio é o períspirito.

Abraços            
         
Professor Espiritualista Florêncio Antonio Lopes
Consagrado Senhor-Mestre