segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A FELICIDADE E A PAZ

Todos os seres do mundo anseiam a Paz e a Felicidade.
Mas, esta Paz e esta Felicidade não existe uma sem a outra.
O que é a Paz? 
É algo que no caminhar da vida vamos conhecendo o certo e o errado.
O que é Felicidade? 
É tudo que, no caminhar da vida vamos conhecendo o que é errado e o que é certo.
Na nossa construção da Paz e da Felicidade é o que de belo que vamos conhecendo, as duas juntas, a Paz e a Felicidade, aprendemos a dar belas e sonoras gargalhadas. Também aprendemos a brincar e rir ou até mesmo chorar por uma emoção verdadeira que mexe com os nossos sentimentos (está vendo, já descobrimos o sentimento!) aprendemos a falar, andar, rir, sorrir e pular.
O andar é muito importante, estamos aprendendo a nos equilibrar – dar o primeiro passo, andar e correr. O falar é outro equilíbrio muito importante. É no falar que fazemos a nossa comunicação, expressamos o que queremos, nos declaramos, cantamos... Até em pequenos casos, nos defendemos. Atacar e ofender que também é um equilíbrio.
A Felicidade e a Paz é sempre querer mais e nunca menos.
Na verdade, a Paz sem a Felicidade só pode dar em conflitos e mágoas, e leva as pessoas a uma ansiedade depressiva, podendo chegar até ao suicídio.
Agora, quando se fala na Felicidade sem a Paz pensarão que é a mesma reação, mas não é. Nesse quadro a pessoa fica numa inércia que em algum ponto da vida pode pensar muito mal das pessoas próximas, se alguma delas se afastar, é capaz de ir atrás e matá-la. Fica um insano.
Por este motivo que a Paz e a Felicidade andam sempre juntas, caso contrário, pode acontecer o inevitável como vem acontecendo nos Estados Unidos, pessoas que matam muitas pessoas aparentemente sem um motivo.
Sim, temos que assegurar-nos de termos ambas ao mesmo tempo e o nosso conselho para tê-las é que aproveitem a vida, começando pela natureza.
Mas nunca pensem em começar ter mais dinheiro, nem ter o êxito, nem amigos, nem sequer a saúde ou a força, podem nos fazer felizes, todavia nenhum destes itens podem nos ajudar, o que poderá nos ajudar muito é a Fé em si mesmo e em Deus e naquilo que Ele, também é, o criador da natureza a coisa mais bela do amanhecer e do entardecer.
São estas belezas que irão nos ajudar a construir a Felicidade e a Paz:
- o cheiro da mata molhada pelo orvalho da noite e a beleza do Sol ajudando a natureza ficar mais bela com a ajuda das borboletas, das joaninhas, dos besouros e das aranhas, no seu habitat, então virá uma grande força de seu interior que irá explodir para fora em uma risada de muita alegria, nesse momento está formando a sua Felicidade e a sua Paz;
 - à noite também, vá para a natureza admirar a Lua e as Estrelas.  O luar na mata. Que coisa mais linda! 
A construção da sua Paz e Felicidade estão completas, assim é que percebem todos os espiritualistas.
Segue um pensamento feito por mim, anos atrás:
“A vida de riqueza, os amigos mundanos isto nada irá valer, a luxúria parece forte ajuda e nos mostra que sempre será útil, nem aqueles companheiros que se fazem de sábio para dar conselhos fúteis, nem a perícia dos grandes salvadores do mundo, muito menos as riquezas, nada no mundo se consegue se não tiveres “Fé” em si e em Deus para fortalecer-se, procure a realidade de nossa vida, a natureza nos trará a Paz e a Felicidade. A natureza é o início meio e o fim de uma Harmonia você saberá viver e dará a todos o que devem saborear da Felicidade e da Paz e que nos dará a família”.
Um pensamento que existe num topo de uma montanha na Suíça: “Grandes e maravilhosas são tuas obras, Deus Todo Poderoso”.
No momento fico por aqui, mas em toda Vivência que participo ministrando as palestras-aulas, não deixo de falar da Felicidade e da Paz.

Abraços.

Professor Espiritualista Florêncio Antonio Lopes
Graduado Senhor Mestre Espiritualista

Referência: “Paz e Felicidade”, de John Lublock