segunda-feira, 26 de julho de 2010

SER ESPIRITUALISTA - PARTE VII e VIII


Continuação

O espiritualista toma muito cuidado com as doenças que são as mais graves: são as doenças morais. Não pense que essas doenças são produzidas por dispêndio de energias na luta pela sobrevivência, mas, sim, pela falta de caráter que vem derrubando as pessoas e uma energia que é o “ponto negro”. Você nem pode imaginar o estado que fica uma pessoa desta natureza porque sem saber, está saboreando a fruta da ignorância ou da falta de conhecimento. Mas, um homem que chega neste estado pode com certeza se recuperar e vir a ser um excelente espiritualista. O espiritualismo dá esta oportunidade ao homem que deseja mudar, mas tem que provar que sua vontade não é só momentânea. Tenho conhecimento que amigos tentaram três vezes e se afirmaram, hoje são homens felizes.
Nós pensamos, vamos dar oportunidade, porque foi assim que aprendemos aproveitar o lado positivo para que as pessoas possam elevar a sua auto-estima e é desta maneira que vamos salvando muitas pessoas.
Nós espiritualistas gostamos de esclarecer que “Ser Homem” é uma máquina capaz de desenvolver uma força muito maior do que a que se desenvolve normalmente. Encontramos muito, mais muito mesmo, adormecidos no homem imensos tesouros de energias que nunca foram explorados senão excepcionalmente.
O homem é um prodígio reservatório de forças inativas e, as poucas coisas que sabe dispor são empregadas de maneira desordenada, mal distribuída sem uma economia inteligente. Aí que nós espiritualistas entramos para ajudar estas pessoas e que se dedicam até aprenderem, depois nos deixam, porque acham que sabem tudo.
Com muita paciência esperamos a sua volta e quando acontece recebemos de braços abertos igual a nosso irmão maior Jesus de Nazaré. Eles vêem com grandes promessas, mas voltam a cometerem o mesmo erro. Hoje para que fique sabendo são pessoas maravilhosas que se dedicam à espiritualidade e são verdadeiros heróis, são fiéis à família e a todos, isso é um verdadeiro espiritualista. (continua na próxima Segunda-feira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário