quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DEUS VÊ TUDO

          Deus é o Espírito que enche todo mundo; o Espírito é aquilo que pensa, sente e quer. Onde se manifesta um pensamento, um sentimento e uma vontade, há, pois o Espírito.
            O Espírito nos homens chama-se Alma.
            Deus é, portanto, a alma do mundo; e assim como não são os olhos que vêem, nem os ouvidos que ouvem, mas é a alma que se serve dos olhos para ver e dos ouvidos para ouvir, assim também Deus, que é a Alma do mundo, vê por todos os olhos e ouve por todos os ouvidos e assim tudo sabe de tudo. Nós podemos sentir a voz de Deus em nossa alma, por intermédio da nossa Alma, por intermédio da nossa “consciência”. A consciência nos diz se é bom ou mau o que faremos. Ela nos adverte e repreende. Ouça cada um a sua voz, se quer viver feliz!
            Uma vez o pequeno Teófilo em casa, só com sua irmã Joana, e disse a esta:
            - Irmã, vamos ao pomar apanhar algumas maçãs?
            Joana respondeu
            - Não Teófilo, a mamãe nos proibiu apanhar frutas porque não estão maduras.
            O menino retrucou.
            - A mamãe não nos vê.
            - Mas o vizinho nos veria- respondeu a irmã.
            - Então vamos ao sótão, onde a mamãe guardou peras para amadurecer e tiremos duas para nós; a mamãe não precisa sabê-lo e ninguém nos pode ver.
            - Ninguém? – objetou a boa menina. Estás enganado meu irmão nunca estamos tão sós que Deus não nos veja. Ele está por toda a parte e vê tudo.
            - Tens razão – concordou o pequeno – Eu me esqueci de que ninguém pode se esconder à vista de Deus, porém agora mesmo ouvi dentro de mim a voz que me repreendia de ter pensado em roubar frutas. Não, eu não quero apropriar-me do que não me é dado, porque Deus não me queria bem.
            - E tens toda razão – acrescento a irmã.
(Autor Desconhecido, Revista Pensamento, Ed. 986/987, 199)

            Deus, Ele é verdadeiro, é único, é sábio, é realmente a Alma do Mundo, ele não castiga ninguém, Ele colocou um pedacinho delo dentro de nós, aquela voz que escutamos é a dele, aprenderam?


Abraços

Prof. Espiritualista Florêncio Antonio Lopes
* Consultor Personal Espiritualista
  Atendimento Pessoa Física e Jurídica

Nenhum comentário:

Postar um comentário